Saúde Pública
Alexandre e Altair pedem parceria do Estado com Instituição Hospitalar para a instalação de centro de Nefrologia e Diálise em Nova Mutum
terça, 23 de junho de 2020

A Indicação nº 085/2020 de autoria dos vereadores Alexandre Tavares e Altair Albuquerque, apresentada na 20ª Sessão Ordinária (22.06), é direcionada ao Governo Municipal, Secretaria de Saúde e ao Governo do Estado, para que estabeleça uma parceria com a Instituição Hospitalar Hilda Stranger Ribeiro visando a instalação de um centro de tratamento de Nefrologia e Diálise no município.

Para os autores a Parceria Público Privada vai beneficiar pacientes do município e região nos tratamentos essenciais como o de hemodiálise. Ambos defendem a descentralização, visando o atendimento de mais pessoas com mais comodidade e segurança.

Alexandre e Altair esperam que os municípios vizinhos no futuro possam firmar convênio com o Estado e a Instituição Hospitalar a fim de utilizarem os serviços.

Os parlamentares citaram que um dos grandes impedimentos para se manter uma ala especializada neste tipo de tratamento, está ligada a necessidade de se contar com leitos de UTI próximos, e esta exigência em breve estará sendo sanada.

Diante da importância da matéria, todos os vereadores votaram pela aprovação do Expediente Indicatório.

TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM|INTERNET