Trânsito
André Piter pede instalação de placas sinalizando a passagem de animais nas ruas e avenidas próximas aos lagos
terça, 23 de junho de 2020

A propositura nº 081/2020 solicitando a instalação de placas sinalizando a passagem de animais silvestres nas vias de trânsito próximas aos lagos do município, é de autoria do vereador André Piter. O pedido foi oficiado ao Governo Municipal e ao Departamento de Trânsito com a justificativa de que a sinalização vai disciplinar o tráfego de veículos nas referidas localidades.

O parlamentar argumentou que a medida sendo acatada, vai proporcionar mais segurança, informação e tranquilidade aos condutores de veículos de passeio, de carga e passageiros que trafegam pela área.

Piter fez referência as vastas áreas de preservação, com lagos e árvores e que abrigam muitos animais silvestres no entorno dos lagos. A implantação de placas sinalizando a passagem de animais tem por objetivo alertar os motoristas a reduzirem a velocidade nas imediações.

Todos os vereadores votaram pela aprovação da Indicação e encaminhamento ao departamento responsável.

TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM|IMAGEM ILUSTRATIVA