Audiência Pública vai debater aumento na conta de energia elétrica
sexta, 11 de outubro de 2019

O vice-presidente da Câmara, vereador Cristiano Bicô, encabeçou a manifestação e está recebendo forte apoio da população. A audiência, será realizada na próxima sexta-feira (18), às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Nova Mutum e contará com a presença do deputado responsável pela CPI, Elizeu Nascimento e dirigentes da Energisa.

Uma audiência pública vai debater o problema do aumento da conta de energia que tem indignado a população mutuense. O vice-presidente da Câmara, vereador Cristiano Bicô, encabeçou a manifestação e está recebendo forte apoio da população na coleta de assinaturas em um abaixo-assinado contra o valor abusivo das contas de energia. A meta é colher o número mínimo de 5 mil assinaturas.

A concessionária de energia no Mato Grosso, Energisa, é um dos principais alvos de reclamações em Nova Mutum e em diversas cidades em todo Estado. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deve instalar, ainda nesta sexta-feira (11), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a Energisa, o pedido foi apresentado pelo deputado estadual, Elizeu Nascimento (DC), que foi assinada por 19 dos 24 deputados.

No Procon estadual a concessionária lidera as reclamações. Somente de janeiro a setembro, foram quase 5 mil registros de queixas a maioria em relação ao valor da conta.

O presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, vereadores Altair Albuquerque e Cristiano Bicô, no uso de suas atribuições legais, convidam toda população, mutuense para participar da Audiência Pública, visando solucionar o problema do aumento nas contas de energia elétrica.

TEXTO: Poliana Chaves - SECOM I CMNM
FOTOS: Maykon Casitioni / Marcus Vinicius SECOM I CMNM