Geral
Bia solicita vale-refeição para pacientes que necessitam de tratamento em Cuiabá
quarta, 20 de abril de 2022

De acordo com o que propõe a vereadora, o vale tem o objetivo de auxiliar aqueles pacientes que necessitam de tratamento na capital, e enfrentam não só problemas de saúde, mas  também dificuldades financeiras

A vereadora Beatriz Correa Matos Kohler solicitou ao Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, a necessidade de implantar vale-refeição para os pacientes de Nova Mutum, que se deslocarem à Cuiabá, para realização de consultas e/ou exames, na capital.

Já são muitos os problemas enfrentados por estes pacientes, que vão em busca de tratamento em Cuiabá. Esse auxílio viria dar suporte a estas pessoas, que muitas vezes não tem condição de se alimentar direito, porque tem que priorizar os gastos com consultas ou remédios argumentou a vereadora.

De acordo com o que propõe a vereadora, o vale tem o objetivo de auxiliar aquelas famílias que não tendo como abrir mão do tratamento na capital, enfrentam não só problemas de saúde, mas atravessam também dificuldades financeiras. A implantação do vale, voltado à pacientes de menor poder aquisitivo, seria para custear a alimentação dessas pessoas durante a viagem.

A vereadora pondera, que caso venha a ser disponibilizado, o vale alimentação acabaria auxiliando também os acompanhantes, uma vez que muitos destes pacientes, por serem de idade ou estarem debilitados, já não tem condições de se deslocarem sozinhos, o que acaba por aumentar ainda mais as despesas, e a chegada do vale reduziria os custos da viagem das pessoas beneficiadas.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves