Ciência e Tecnologia
Câmara participa de ato de assinatura de convênio com a Univates e Prefeitura Municipal de Nova Mutum
sexta, 11 de dezembro de 2020

A Câmara de vereadores foi representada pelo seu presidente Altair Albuquerque no ato de assinatura de contrato com a Univates e Prefeitura Municipal de Nova Mutum, na última quinta-feira (10.12). O ato administrativo foi idealizado para transferir a gestão do Parque Tecnológico, visando a instalação da unidade do Laboratório Unianálises no município.

O presente contrato, tem por finalidade estabelecer os direitos e obrigações das partes, respeitando a Lei Federal nº 8.666/1993 e as Leis Municipais nº 2.135, 2.354/2019.

Adriano ressaltou a confiança e a credibilidade que a Univates tem ao longo dos 50 anos de instituição. Estamos alavancando a nossa região com planejamento e realização. “Muitas pessoas serão beneficiadas com a expansão tecnológica que teremos aqui na cidade e região”, referendou o prefeito Pivetta.

Altair parabenizou a diretoria da Univates por acreditar e romper fronteiras e chegar à Nova Mutum. Ao Executivo o parlamentar apontou a gestão visionário como trunfo para o fortalecimento da região.

O pró-reitor administrativo da Univates, professor Oto Roberto agradeceu as equipes envolvidas pelo comprometimento com o projeto de extensão em Nova Mutum. “Isso possibilitou para o município, um Desenvolvimento urbano estratégico consolidado para um futuro promissor”.

Após a celebração de contrato com o município, todas as autoridades visitaram as instalações do Parque Tecnológico, onde está sendo finalizado a obra do laboratório de pesquisas que compreende uma área de 2.824,63 metros quadrados. Está sendo investido R$ 12,6 milhões recursos oriundos de um financiamento público contratado pela Prefeitura, autorizado pela Câmara de Vereadores.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM I CMNM
FOTOS: Renê Reverson - SECOM I CMNM