Segurança Pública
Comitiva parlamentar visita a sede do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum
quarta, 5 de maio de 2021

O presidente do Legislativo de Nova Mutum Altair Albuquerque, os membros da mesa diretora vereadora Vera Grodzicki, José da Paixão e os vereadores Maciel Sousa, Elenilson Tilit e Lurdes Costa Marques, estiveram nesta semana (03-05), em visita a sede do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Cavalaria de Nova Mutum.

A comitiva foi recebida pelo tenente-coronel PM Fernandes, que prontamente apresentou as instalações aos parlamentares.

Hoje o Esquadrão Independente, atua em nosso município e região, em suporte as demais instituições da segurança pública.

Altair Albuquerque agradeceu a receptividade em nome de todos os parlamentares e mais uma vez afirmou que a Câmara de Vereadores, está à disposição das causas do Esquadrão.

Esta foi uma conquista que destaca o alinhamento entre Executivo e Legislativo. A Cavalaria é referência no país pela estrutura e reforço operacional na região Vereador Altair Albuquerque

Desde a sua instalação a Cavalaria, vem recebendo também o apoio da comunidade civil organizada e da população, o que tem elevado o compromisso dos policiais em prestar o melhor ao povo Mutuense, avaliou o tenente PM Fernandes.

Os parlamentares perceberam que as instalações, ainda precisam de adequações, para suportar novos projetos e manter sua expansão. A saúde dos animais e o tratamento oferecido, foi avaliado positivamente.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM