EDUCADORES E PROFISSIONAIS DA ESCOLA CENECISTA RECEBEM HOMENAGEM LEGISLATIVA
quarta, 19 de setembro de 2018

A primeira escola de Nova Mutum, fundada em nossa cidade em 1979, a Escola Cenecista Hilda Estringer Ribeiro (CNEC), e seus profissionais também foram honrados com a homenagem alusiva aos 30 anos de emancipação, na última terça-feira (18.09).

Os 75 profissionais que lidam diariamente com mais de 700 alunos, receberam das mãos dos vereadores Airton Pessi, Lucas Badan, Romeu Belém, Altair Albuquerque e Alexandre Tavares a Moção de Congratulação Legislativa, honraria concedida a categoria pelos relevantes serviços frente à educação.

Foi perceptível a todos a alegria de quem recebeu pela primeira vez na história a singela homenagem. Para a coordenadora Paula Carina Bock “A moção valoriza o educador e auto estima se renova”.

Maria luzia Corrêa veio da capital federal do Brasil, para assumir a direção da instituição no município e se sentiu maravilhada com a atitude dos vereadores Mutuenses “Saber que o parlamento da cidade reconhece a categoria é algo que prova o respeito a nós educador”.

Para os representantes do Legislativo Municipal que se fizeram presentes no ato solene, a entrega propiciou mais um momento de aproximação e resgate da história.

TEXTO: Gilmar Alves - DECOM/CMNM
FOTOS: Kacio Henrique - FOTOS DECOM