Infraestrutura
Entrega de ciclovias e pista de caminhada nas avenidas Brasil e Gaivotas é acompanhada por parlamentares
segunda, 22 de abril de 2024

Inaugurada nas avenidas Brasil e Gaivotas, as recentes pistas de caminhada e ciclovias construídas em Nova Mutum, foram repassadas oficialmente à população, na última sexta-feira, 19 e a entrega acompanhada pelos representantes do Legislativo Mutuense.
Durante a solenidade de entrega da obra, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, José da Paixão, ladeado pelos vereadores Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques, Osmar Isoton, Beatriz Matos Kohler e Maciel Sousa, participou do ato de descerramento da placa, que na prática representou, respectivamente na obra da ciclovia da Avenida Brasil, Avenida Mutum e Avenida das Seriemas, mais de 1.500 metros lineares de construção de pista em asfalto e 2.236,20 m² de passeio em calçada de concreto, além de pergolados, com investimentos de R$ 760.472,82.
Já em relação a avenida das Gaivotas, mais precisamente na região Sul da cidade, a ciclovia de 2,6 quilômetros de extensão, por 2 metros de largura, e implementada com estacionamentos no canteiro central, totalizou mais de 4 mil metros quadrados de construção no valor de R$ 808.303,88.

Por ocasião do momento, o presidente José da Paixão externou sua impressão sobre os investimentos realizados:

O que mais nos orgulha em Nova Mutum é perceber que o crescimento da nossa cidade acontece de maneira ordenada e planejada, com respeito a qualidade de vida daqueles que moram ou porventura venham a residir aqui em Nova Mutum declarou o parlamentar.

A implantação das novas pistas de caminhadas e ciclovias, pela administração municipal, beneficiará não só os moradores e comerciantes das referidas regiões onde foram concretizadas, mas especialmente, contribuirá expressivamente para com a segurança de pedestres e ciclistas e a qualidade de vida da população, que terá a sua disposição mais um espaço onde poderão se dedicar a prática esportiva.
Participaram da solenidade de entrega das obras, o prefeito Leandro Félix, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, secretários da Administração Municipal, autoridades militares e membros da comunidade local.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Hester Tomazelli