Habitação
Governo Municipal solicita apoio da Câmara para aquisição de área para Projeto Habitacional
terça, 26 de outubro de 2021

Prefeitura busca apoio para investir recursos na ordem de R$ 5,9 milhões.

O projeto habitacional foi apresentado nesta terça-feira (26), pelo prefeito Leandro Félix em reunião com os vereadores, no gabinete do Paço Municipal. O presidente do Legislativo Mutuense Altair Albuquerque esteve acompanhado das vereadoras Vera Grodzicki, Lurdes Costa Marques, Beatriz Matos Kohler e dos pares Maciel Sousa, Osmar Isoton e Elenilson Tilit.

Leandro Félix solicitou na ocasião o apoio de todos os vereadores para aprovação do projeto que visa autorizar recursos na ordem de 5,9 milhões.

O recurso será utilizado pela Prefeitura que articula a aquisição de uma área de 10 hectares na região norte para a implantação de um modelo habitacional verticalizado. O modelo habitacional proposto pela equipe de governo é revolucionário e atende os conceitos da administração municipal.

Toda a área deverá oferecer comodidade, segurança e acesso aos aparelhos públicos e serviços sociais como: quadras esportivas; parque infantil; academias; centro de convivência; escola e creche. A administração se inspira nos empreendimentos de sucesso dos grandes centros.

Este é o desejo da administração, garantir moradia de qualidade que atenda a população em geral.

Estamos trabalhando para viabilizarmos um grande parque residencial com a construção de moradias com o mesmo conforto da classe média alta destacou Félix.

O Projeto de Lei solicitando autorização do Parlamento, para aquisição da área em negociação, deverá ser encaminhado ainda esta semana e pautado em regime de urgência especial.

Em nome da Câmara de Vereadores Altair Albuquerque, parabenizou a Gestão Municipal pela ousadia do projeto, que atende as reivindicações dos parlamentares e os anseios da população.

Avançamos um pouco mais na habitação, o modelo apresentado é inovador e vai proporcionar qualidade de vida para quem sonha ter a moradia própria ressaltou.

A equipe de planejamento e arquitetos já trabalham na formatação do projeto para Nova Mutum.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM