Economia
Lançado programa de incentivo para Empreendedores Individuais e Micro Empresas de Nova Mutum
sexta, 18 de junho de 2021

As empresas com três meses de CNPJ, em atividade podem buscar o crédito, assim como outros empreendedores.

A Câmara de Vereadores representada pela primeira secretária da Mesa Diretora Vera Grodzicki, juntamente com a vereadora Lurdes Costa Marques e os parlamentares José da Paixão, Maciel Sousa, Romeu Belém e Osmar Isoton, prestigiaram o lançamento do programa.

O evento ocorreu no auditório da Acenm/CDL, com a presença da presidente do Sicoob MT/MS, Aifa Naomi e o vice Alexandre Bustamante, Secretário de Estado de Segurança Pública e gerentes locais.

Esse programa é uma iniciativa da Prefeitura e Sicoob União que vai disponibilizar, linhas de crédito de até 20 mil reais. O termo de cooperação foi assinado pelas instituições envolvidas na parceria com o Governo Municipal.

Através dos Sebrae de Nova Mutum, os requerentes ao incentivo terão auxílio direto da instituição, recebendo palestras e orientação financeira que será trabalhada em 15 agendas de trabalho, encerrando até dezembro deste ano.

Três contratos foram assinados, os empresários serão os primeiros a terem acesso ao recurso do programa.

O prefeito Municipal Leandro Félix e o vice Alcindo Uggeri, agradeceram o esforço da cooperativa em promover o crédito em parceria com o Poder Executivo, sendo o agente indutor.

Em nome de todos os parlamentares a primeira secretária do Legislativo, Vera Grodzicki, parabenizou a iniciativa.

As organizações são fundamentais para o apoio aos tomadores de crédito. Com informações e capacitação, será possível alcançar a boa aplicação dos recursos, ressaltou Vera.

Com o programa de incentivo a Gestão Municipal pretende elevar o potencial máximo dos negócios e a qualidade de vida e dos micros empreendedores.

O projeto foi enaltecido por todos os representantes das instituições parceiras na ação.

Para os interessados em buscar informações, a sala do empreendedor junto ao Sebrae de nosso município, orientará a todos, tirando dúvidas a respeito do crédito e documentos necessários.

Na ocasião a presidente da cooperativa anunciou a instalação de uma nova agência Sicoob em Nova Mutum.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM