Segurança
Legislativo enaltece trabalho da PM em apresentação da 1ª potra nascida na Cavalaria em Nova Mutum
sexta, 27 de agosto de 2021

O momento festivo ficou marcado por homenagens e reconhecimento do legislativo mutuense à atuação da PM em Nova Mutum.

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento (EIPMON) Montado de Nova Mutum apresentou esta manhã (27) a mais nova integrante da Cavalaria, uma potra, que nasceu na última quarta-feira (25). O presidente da Câmara, Altair Albuquerque e os vereadores José da Paixão, Osmar Isoton e Romeu Belém, representando o legislativo mutuense, fizeram uma visita a unidade para conhecer o animal.

Segundo o comandante da unidade militar, Ten. Cel. PM Fernandes, o animal vem de uma linhagem ideal para Cavalaria. "O cruzamento foi com um garanhão de alta linhagem, doado a polícia militar pelo Exército. Uma raça dócil e valente que corresponde ao trabalho da Cavalaria", esclareceu.

O momento ficou marcado também por homenagens e reconhecimento. Representando a Câmara, o presidente da Casa, reafirmou a parceira e o apoio do Legislativo Municipal com a Cavalaria e toda Força da PM em Nova Mutum.

Antes mesmo da Cavalaria chegar em nossa cidade, a Câmara já era parceira. Hoje é com grande alegria que estamos aqui, vendo o resultado desse trabalho, que somou ao excelente trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela PM em Nova Mutum. Pra nós é uma satisfação ter o Cel. Fernandes comandando a Cavalaria, uma admiração além do trabalho da segurança, mas por tudo o que você e toda sua equipe tem feito por nossa cidade enalteceu o Altair

Na oportunidade, o comandante do 14º Comando Regional, Cel. PM Claudio Fernando, falou com gratidão quanto ao serviço militar prestado em nossa comunidade. "A Cavalaria tem tido junto ao batalhão, a força tática, resultados expressivos em seu atendimento, a imprensa sabe disso pois tem acompanhado. Um atendimento de qualidade, prestativo e com eficiência para a população de Nova Mutum", afirmou.

Enquete

O Ten. Cel. Fernandes adiantou que o nome da potra, começará com a letra "G", mas a escolha ficará por conta da comunidade, através de enquete que será realizada pelas redes sociais do 1º EIPMON

TEXTO: Poliana Chaves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM