Legislativo Mutuense prestigia inauguração do 1º EIPMON
sexta, 14 de agosto de 2020

1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado fora da capital. A conquista foi destacada pelo comandante geral da PM-MT também pelo alinhamento entre Executivo e Legislativo

Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (13), o 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON). O vereador Alexandre Tavares, representou o Legislativo Mutuense na cerimônia, que contou com a presença do Comandante Geral da Policia Militar do Estado, Cel. PM. Jonildo José Assis.

O momento foi comemorado pelas autoridades presentes como um grande feito no Estado, por se tratar do 1º quartel do EIPMON fora da capital e destacada como referência no país pela estrutura e reforço operacional.

Alexandre Tavares enalteceu o trabalho de segurança pública no município e celebrou a conquista.

Nova Mutum celebra hoje mais uma grande conquista. Somos agraciados por viver em uma cidade onde existe um trabalho arrojado de prevenção e combate à criminalidade. Aqui não temos apenas maior sensação de segurança, temos segurança destacou Alexandre

O Comandante da PM, destacou que a conquista muito se deve ao modelo de gestão harmônico entre o Executivo e o Legislativo Municipal.

O entendimento e o alinhamento entre o Executivo e Legislativo são de fundamental importância para desenvolver uma boa política, uma política construtiva que promove o desenvolvimento. Essa conquista e tantas outras é porque aqui tem esse modelo de gestão harmônico, que contribui para o crescimento da cidade”, afirmou Cel. PM. Assis

Tavares também falou da importância da cavalaria no cunho social. “Esperamos poder ver aqui o trabalho da equoterapia que tanto sonhamos. Um importante recurso terapêutico que auxilia na reabilitação física e mental de pessoas com necessidades especiais”.

Os vereadores Osmar Isoton e André Piter prestigiaram a cerimônia que também homenageou todos os envolvidos para a instalação da cavalaria no município.

O 1º EIPMON, conta com estrutura completa e necessária para abrigar as forças montada e também para atender projetos sociais.

TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM