Lurdes solicita sinal de Wi-Fi para Centro Social Conviver no Pontal do Marape
terça, 28 de junho de 2022

A vereadora Lurdes Costa Marques indicou ao Executivo a necessidade de disponibilizar sinal de Wi-Fi, a todos os usuários do Centro Social Conviver, na Comunidade Pontal do Marape, distrito de Nova Mutum.

Em sua indicação, a parlamentar considerou que a comunicação integrada é um aspecto de extrema importância, em particular na área da saúde, seja ela, entre profissionais ou entre acompanhantes e pacientes.

As pessoas que trabalham no Centro Social na comunidade, fazem isso de forma voluntária, precisamos dar condições a elas neste aspecto da comunicação. A internet é determinante, pois muitas os voluntários precisam fazer contato com funcionários do CRAS em Nova Mutum e acabam gastando dos próprios recursos, para realizar deslocamentos em busca do sinal disponível esclareceu a parlamentar.

Lurdes ainda destacou que a utilização da rede possibilita também o acesso às informações, entre profissionais da saúde e pacientes, dando agilidade aos trabalhos realizados.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves