Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Saúde Pública
Multiplique: doe sangue. Campanha é um sucesso, quantidade de doadores superou a capacidade de coleta
sexta, 11 de junho de 2021

Dezenas de mutuenses compareceram ao ponto de coleta. O número de doadores ultrapassou a capacidade de 130 doações

Foi realizada nesta quinta-feira (10), a campanha de doação de sangue, “Multiplique: doe sangue”. A ação, de iniciativa de clínicas médicas particulares e outras instituições mutuenses, também foi apoiada pela Câmara Municipal, que engajou na causa do “Junho Vermelho”, com o objetivo de incentivar a doação de sangue. O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, a primeira secretária, vereadora Vera Grodzick e os vereadores, Lurdes Marques, Osmar Isoton e Romeu Belém, representaram o Legislativo na no dia "D" da campanha. 


A ação foi um sucesso e a quantidade de doadores superou a capacidade de coleta, que era de 130 doações. Os que não puderam doar desta vez, terão prioridade na próxima campanha. A coleta de sangue foi realizada pelo IHEMCO - Instituto de Hematologia do Centro Oeste, em uma estrutura totalmente adaptada e preparada, nas instalações do campus da Unemat.



Indicação para implantação de hemocentro

Uma proposta de autoria dos vereadores José Paixão e Osmar Isoton solicitando convênios para implantação de um Hemocentro, no Hospital Regional Hilda Stranger Ribeiro, em Nova Mutum, foi aprovada pela Casa (Indicação nº 108/2021).

No texto do documento além do hemocentro, os parlamentares defenderam ainda, a criação de um programa para campanha permanente de doação de sangue no município.


TEXTO: Poliana Chaves - SECOM|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - SECOM|CMNM
Whatsapp