Agricultura
Osmar pede a criação de programa que vise o fortalecimento da agricultura familiar na geração de produtos hortifrúti e granjeiros
quinta, 23 de abril de 2020

O pedido para que seja definido de regras básicas para o setor produtivo dos produtos hortifrútis granjeiros é de autoria do parlamentar Osmar Isoton. Na 11ª Sessão Ordinária (22.04), a propositura foi oficializada por meio da Indicação nº 39/2020.

Isoton justificou ser necessário viabilizar a criação de um programa de implantação e fortalecimento da agricultura familiar na geração de produtos hortifrúti e granjeiros de origem animal e vegetal para o consumo da população de Nova Mutum e Região.

O autor solicita projetos que incentivem as diversas cadeias produtivas bem como, a Implantação de Projetos de formação continuada para os diferentes setores de produção, buscando estabelecer políticas de apoio a produção e comercialização.

Com esta ação o vereador espera uma organização das Cadeias envolvidas no setor resultando no fortalecimento dos produtores, fortalecimento da cadeia de insumos, assistência técnica, estrutura de comercialização e experimentação.

A proposta foi debatida e aprovada pelos vereadores.

TEXTO: SECOM | CMNM
FOTOS: SECOM | CMNM