Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Saúde Pública
Para ofertar segurança às famílias e preservar o patrimônio público, vereadores solicitam guarda patrimonial para atuar nas praças de Nova Mutum
quinta, 30 de março de 2023

Com foco no cuidado e na preservação de um bem, que é de toda a comunidade, o vereador Maciel Sousa, com apoio do presidente do Legislativo, José da Paixão e dos vereadores Altair Albuquerque e Elenilson Tilit, apresentou ao Executivo Municipal, a necessidade de viabilizar a contratação de “Guarda Patrimonial”, para atuarem na segurança das praças públicas de Nova Mutum.

Por ocasião do pedido, os parlamentares destacaram, que esta é uma forma eficaz de proteger o patrimônio público e a intensificação dos patrulhamentos e da presença dos guardas patrimoniais, nas praças públicas, vem garantir à população melhor aproveitamento dos espaços de lazer que a cidade oferece.

Na solicitação os vereadores acrescentam, que o pedido encaminhado é sobretudo uma medida preventiva, tendo em vista o excelente trabalho desempenhado pelo policiamento em Nova Mutum.

No entanto, a realização de ronda por estes profissionais visa também, apoiar este trabalho que já vem sendo realizado, inibindo a presença de marginais e possíveis danos aos espaços públicos do município.

Os parlamentares também destacam, que a presença dos profissionais contribuiria para a tranquilidade e o conforto das famílias, em usufruir dos espaços de lazer das praças, sem contar que a prevenção é a melhor alternativa em situações de risco.

A Guarda Patrimonial, tido como um conjunto de agentes públicos, instituições e quadros hierarquizados de competências, todos dispostos a dar consecução à finalidade de salvaguardar o regime patrimonial da municipalidade, além de promover os direitos humanos através de um patrulhamento preventivo e embasado no uso progressivo da força;


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Hester Tomazelli/Mauricio Alvez
Whatsapp