Agricultura
Parlamentares solicitam aquisição de ensiladeira para atender as necessidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
terça, 4 de maio de 2021

Para atender as demandas dos agricultores da agricultura familiar no município de Nova Mutum, o vereador Osmar Isoton, juntamente com os pares Elenilson Tilit e Cristiano Bicô, apresentaram na 13ª Sessão Ordinária (03.05) a indicação nº 80/2021.

Os vereadores solicitam do prefeito Municipal, aquisição de uma ensiladeira duas linhas para atender as necessidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O pedido se justifica segundo os proponentes, diante da produção de silagem para o gado leiteiro dos pequenos produtores.

As ensiladeiras cortam as plantas, picam e descarregam esse material em uma carreta também puxada por um trator.

Para os vereadores, faz-se necessário a aquisição do equipamento para atender o maior número de produtores. Na indicação os autores apontam que o equipamento atual é antigo e muito desgastado e de difícil manutenção.

O pedido foi aprovado por todos os vereadores e a matéria encaminhada para o Poder Executivo Municipal.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM