O presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, junto com os vereadores Maciel Souza e Beatriz Matos, reuniu-se na tarde quarta-feira (13), com o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Fernandes. O encontro teve como finalidade reconhecer o excelente trabalho que a unidade realiza ao longo de seus 5 anos de existência.
Desde o seu início, a Cavalaria começou suas atividades com poucos cavalos emprestados. Com muito esforço e dedicação, a unidade cresceu e agora conta com mais de 18 animais e 30 policiais altamente qualificados para o trabalho, simbolizando o avanço nas ações voltadas para a segurança da cidade.
O tenente-coronel Fernandes apresentou os avanços alcançados nesse período, bem como as diversas estratégias que a Cavalaria tem adotado para garantir a proteção dos cidadãos e promover a ordem pública.
Começamos com pouquíssimos animais oriundos da capital Cuiabá e com apenas 16 policias. Naquela época, não tínhamos estrutura, mas estávamos cheios de esperança e confiantes de que as autoridades nos ajudariam a fortalecer o projeto. Graças ao apoio do poder público municipal e estadual, hoje somos referência em nossa área!” Relembrou o comandante.
Outro aspecto destacado durante a visita foi o Projeto Elo, que oferece Equoterapia para pessoas com deficiências ou necessidades especiais, o Centro de Equoterapia e Escola de Equitação acontece nas instalações da Cavalaria. Este projeto tem se mostrado fundamental para a inclusão e assistência àqueles que precisam, proporcionando benefícios significativos à saúde e bem-estar dos participantes.
Na ocasião o presidente enfatizou que a união de esforços entre a Câmara de Vereadores e a Cavalaria reflete um crescente trabalho em conjunto em prol da segurança e da qualidade de vida da população de Nova Mutum.
Estamos visitando nosso amigo comandante Ten.Cel. Fernandes para reafirmar o compromisso que a casa legislativa tem com a Cavalaria, e dizer que somos parceiros em todos os projetos que visem o bem-estar da nossa comunidade!” Afirmou o presidente.