Cidadania
Promotorias de Justiça de Nova Mutum apresentam balanço das atividades durante “V MAMP”
sexta, 3 de dezembro de 2021

O presidente do legislativo mutuense, Altair Albuquerque e os vereadores Vera Grodzicki, José da Paixão, Elenilson Tilit e Maciel Sousa acompanharam o balanço das ações desenvolvidas pelas Promotorias de Justiça de Nova Mutum, nos anos de 2020 e 2021, apresentada na “V MAMP – Mostra Anual do Ministério Público”.

Além dos dados relativos à atuação do Ministério Público no Município, as escolas também tiveram importante espaço durante a mostra, chamando a atenção para temas preocupantes como o abuso sexual contra crianças e adolescentes e combate a corrupção.

Por meio de vídeos educativos, alunos das escolas públicas e particulares foram os personagens principais levando a mensagem de alerta relativo a cada tema em defesa dos direitos.

Representando o Poder Legislativo, Altair enalteceu o trabalho do Ministério Público em nossa cidade, destacando a atuação dos promotores em proximidade com a população mutuense.

O Ministério Público exerce função essencial nas comunidades, mas sua atuação só é efetiva, com a participação de todos. E este trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa cidade, de buscar a proximidade com os cidadãos, tem sido fantástico e feito a diferença. Parabéns aos promotores pela excelente atuação parabenizou Altair

O prefeito municipal, Leandro Felix, o vice-prefeito, Alcindo Uggeri e representantes de diversos segmentos da sociedade também acompanharam a "V MAMP" realizada esta tarde (03), no auditório da FAMUTUM – Faculdade de Nova Mutum.

TEXTO: Poliana Chaves - Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - SECOM|CMNM