Saúde Pública
Romeu Belém solicita transporte, acompanhamento profissional, alimentação para pacientes de hemodiálise e acompanhantes
quarta, 10 de fevereiro de 2021

O vereador em discurso solicitou um veículo adequado para transporte exclusivo destes pacientes.

O pedido para que a Secretaria de Saúde, disponibilize um profissional (enfermeiro (a) ou técnico (a) em enfermagem) para acompanhar os pacientes que realização tratamento de hemodiálise em outros municípios, partiu do vereador Romeu Belém na 2ª Sessão Ordinária (08.02).

Na Indicação nº 002/2021, o vereador solicita o acompanhamento dos profissionais de saúde, alimentação aos pacientes e acompanhantes.

Segundo Romeu os pacientes acabam sentindo complicações de saúde em função do tratamento realizado, e um profissional da saúde acompanhando os pacientes ajudaria a diminuir os riscos da viagem. O vereador em seu discurso solicitou, um veículo adequado para transporte exclusivo destes pacientes.

O autor salientou que, as pessoas que precisam deste tratamento, sofrem com a ineficiência dos rins em realizar a filtragem do sangue e remoção das toxinas, tendo que conviver problemas, tais como inchaço, dores nas pernas, dores nas costas, cansaço constante, desregulação hormonal e etc.

As argumentações do vereador foram acatadas. O pedido foi aprovado para encaminhamento a secretaria responsável.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM