Economia
Tilit com o apoio dos vereadores Altair e Osmar solicita parceria público-privada para promover Feirão da Construção
quarta, 22 de novembro de 2023

No cenário atual em que a construção civil se mostra como um setor fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico, iniciativas que promovam a troca de conhecimento, tendências e atualizações são essenciais para impulsionar o mercado. Nesse contexto, o vereador Elenilson Tilit, com o apoio dos vereadores Altair Albuquerque e Osmar Isoton, solicita ao Poder Executivo a necessidade de firmar uma parceria público-privada para promover o Feirão da Construção.

As feiras de construção civil são espaços onde profissionais, empresários e interessados na área se reúnem para compartilhar experiências e conhecer as novidades do setor, além de proporcionar palestras, conversas e debates que enriquecem as empresas por meio do intercâmbio de conhecimento.

É importante ressaltar que a parceria público-privada para promoção do Feirão da Construção não apenas beneficia os empresários do setor, mas também a população em geral. Os cidadãos teriam a oportunidade de conhecer as inovações do mercado, ampliar seus conhecimentos sobre construção civil e, quem sabe, concretizar seus projetos de reforma, construção. O feirão da Construção promoverá, assim, um ambiente propício para a troca de experiências e networking, impulsionando o crescimento econômico e tecnológico do setor, explica Elenilson Tilit.

Diante desse cenário, a parceria público-privada para a realização do Feirão da Construção torna-se uma iniciativa relevante e necessária, uma vez que contribui para a expansão do setor e o fomento da economia local. A união de esforços entre os setores público e privado fortalece a capacidade do Feirão de se tornar um evento de referência no segmento, trazendo benefícios não apenas para os negócios, mas para toda a sociedade.

TEXTO: Elissa Neves
FOTOS: Hester Tomazelli