Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Agricultura
Vereador Tilit com apoio de Osmar solicita caminhão-tanque para transporte do leite produzido no município até a Coopernova
Vereador Tilit com apoio de Osmar solicita caminhão-tanque para transporte do leite produzido no município até a Coopernova
quarta, 9 de agosto de 2023

De autoria do vereador Elenilson Tilit e conta com apoio de Osmar Isoton, o pedido apresentado por meio da indicação nº 240/2023, junto ao deputado estadual, Gilberto Cattani, apontando a necessidade de destinar uma emenda parlamentar para a aquisição de um caminhão tanque, trucado, cujo objetivo é fornecer o transporte do leite produzido no município até a cooperativa denominada Coopernova, apoiando e fomentando a agricultura familiar de Nova Mutum.

Este pedido tem o objetivo de adquirir os equipamentos necessários para fomentar a agricultura familiar dos pequenos produtores de leite do município, que geram matérias-primas para uma infinidade de derivados, carecendo apenas de estrutura adequada para que seja viabilizada e potencializada a produção aqui na nossa região, neste caso, com o transporte da produção até a unidade de recebimento. ressalta o vereador Elenilson Tilit.

O atendimento ao pedido dos parlamentares, visa garantir sobretudo o transporte eficiente e a qualidade desta importante matéria-prima fornecida pelos produtores locais, contribuindo ainda, para a segurança alimentar da população de forma geral.

Tilit e Osmar ainda destacam, que tal iniciativa tem contribuição significativa para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia do município.


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Renê Reverson/Hester Tomazelli
Whatsapp