Agricultura
Vereador Tilit, solicita emenda parlamentar ao Deputado Gilberto Cattani para aquisição de veículo para transportar cargas da Coperrede
quarta, 10 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Elenilson Tavares de Lima, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 099/2024, que dispõe sobre a necessidade de destinar uma emenda parlamentar para aquisição de um veículo utilitário, cujo objetivo é transportar cargas da cooperativa Coperrede, no município de Nova Mutum.

De acordo com o vereador, o pedido tem como objetivo proporcionar assistência a agricultura familiar do município, sendo assim, propõe a aquisição de um veículo utilitário com a finalidade de transportar os produtos comercializados pela cooperativa.

A solicitação também justifica que a iniciativa pretende amparar a agricultura familiar, no sentido de que esta que gera matéria-prima para uma diversidade de outros produtos, carecendo apenas de estrutura adequada para que seja viabilizada e potencializada a produção a fim de que chegue ao consumidor.

A Cooperativa atende os produtores rurais, visando revender os produtos destes associados, sendo estes derivados do leite, sucos de frutas, ovos, carnes, hortaliças e legumes. Neste sentido um veículo iria facilitar a logística entre o produtor e a cooperativa justificou o parlamentar Tilit.

Por meio da indicação, o parlamentar esclarece ainda que o veículo também contribuirá de forma a auxiliar no transporte e distribuição dos produtos até outros municípios, em pontos de comércio, mercados locais, feiras, dentre outros.

TEXTO: Divino Junior