Saúde
Vereadora Beatriz, solicita instalação de climatizadores ou ventiladores e instalação de toldos de proteção no PSF do bairro Cidade Nova
quarta, 10 de abril de 2024

De autoria da parlamentar Beatriz Correa de Matos Kohler, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 105/2024, que dispõe sobre a necessidade de instalar climatizadores ou ventiladores, além de toldos de proteção no PSF do bairro Cidade Nova, no município de Nova Mutum.
De acordo com a vereadora, o pedido tem como objetivo melhorar o ambiente, pois os climatizadores têm a função de umidificar o ar, proporcionando maior conforto e prevenindo problemas respiratórios. Além disso, a parlamentar pontua que os climatizadores evaporativos são 90% mais econômicos que os aparelhos de ares-condicionados tradicionais, de forma a deixar o ambiente mais limpo e hidratado.

A solicitação também justifica que a instalação dos toldos são uma barreira significante contra os raios ultravioletas, chuvas e ventos que podem atingir os pacientes que aguardam por atendimento.

Por meio da indicação a parlamentar esclarece ainda, que os referidos equipamentos, contribuirá diretamente para o aumento do bem-estar dos pacientes, bem como, manter a qualidade do ambiente, proporcionando assim, um espaço mais confortável para todos os usuários do serviço de saúde.

TEXTO: Divino Junior