Cultura
Vereadores Altair e Maciel participam de entrega de Biblioteca Container no Bairro Edelmina Querubim
quinta, 2 de maio de 2024

Acesso a livre leitura, cinco computadores super rápidos, uma sala multimídia que vira cinema e um espaço todo refrigerado, que gera sua própria energia por meio da energia solar. Este é o novo espaço sustentável disponibilizado na manhã da última terça-feira (30 de abril), aos moradores do bairro Edelmina Querubim. Ou melhor dizendo, a nova Biblioteca Container, que chegou a referida localidade graças a Ação Cultural desenvolvida pela Eletromóveis Martinello e que, através da parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum com e o Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, transformou o que antes era apenas um container em um espaço acessível a cultura e a educação para toda a comunidade.

O projeto, que tem apoio do governo federal, municipal e também da iniciativa privada, conta até o momento com quatro unidades de bibliotecas já instaladas, portanto presentes também nos municípios de: Sorriso, Lucas e agora Nova Mutum, sendo a próxima unidade prevista para ser instalada em Cuiabá.

Em Nova Mutum a Biblioteca Container, que passará a funcionar a partir de hoje na Praça Flor de Pequi, região sul da cidade, além do acesso gratuito, disponibilizará aos seus frequentadores mais de 500 títulos de livros, com exemplares voltados aos públicos: infantil, juvenil e adulto.

O atendimento do novo espaço cultural do município, acontecerá de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e aos finais de semana com atendimento em horário diferenciado.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Hester Tomazelli