Sessão Ordinária
Vereadores aprovam indicações e reestruturação do Regime Próprio da Previdência Social do Município de Nova Mutum
segunda, 21 de junho de 2021

O Governo Municipal justificou que é imprescindível o estudo anualmente, para que possa ser garantido a Previdência Social equilibrada para nossos Servidores.

A 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi realizada nesta segunda-feira (21.jun.2021), com duas matérias em pauta e seis indicações. O Projeto nº 60/2021 foi analisado e aprovado em segunda votação, com o parecer das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O texto da matéria altera a Lei Municipal nº 1.897, de 29 de setembro de 2015.

A mudança trata sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Nova Mutum.

O Governo Municipal justificou que é imprescindível o estudo anualmente, para que possamos garantir a Previdência Social equilibrada para nossos Servidores.

O Projeto de Lei nº 066/2021 será discutido na próxima sessão, podendo ser aprovado em primeira e única votação.

No grande expediente os vereadores aprovaram as indicações de obras e melhorias.

INDICAÇÕES

Romeu Belém indicou ao Prefeito Municipal a necessidade de viabilizar a construção de uma capela mortuária no cemitério municipal de Nova Mutum. O parlamentar pediu ainda a construção de um retorno na Av. dos Pombos (antiga rua das imburanas), entre a Rua dos Mamoeiros e Av. das Gaivotas.

Osmar Isoton e Altair Albuquerque, solicitam a remoção das espécies de "justa conta", bem como, a implantação da praça, entre a Av. das Emas e Rua dos Jatobás, em frente ao prédio da BRF no bairro Jardim das Orquídeas.

Tilit, Maciel Sousa e Osmar Isoton, pedem a criação de incentivos e convênios para o desenvolvimento do turismo agrotecnológico no município.

Osmar Isoton solicitou a implantação de redutor de velocidade na Rua dos Mamoeiros no entroncamento com a Rua Flor de Lótus, nas proximidades do Goiazem Armazéns.

José Da Paixão quer a realização de um estudo de viabilidade para implantar "tachão bidirecional" no final da Rua das Itaúbas, direcionando os condutores a seguirem no sentido sul da Rua das Seringueiras.

Todas as propostas foram justificadas pelos autores, vindo a ser aprovado por todos os parlamentares.

As sessões da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, estão sendo transmitidas pelas redes sociais @camaranovamutum e rádios locais, as segundas-feiras, as 9h00.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM