Saúde Pública
Vereadores e Prefeito visitam instalações de urgência e emergência, internação e cirúrgico do Hospital Hilda Strenger Ribeiro
segunda, 26 de julho de 2021

Após o anúncio da rescisão do contrato entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Santa Rosa, que prestava serviços e administrava o Hospital Municipal, na última sexta-feira (23.07), os vereadores realizaram uma visita a instalação que atenderá as demandas hospitalares do povo Mutuense, no Hospital Hilda Estranger Ribeiro.

Os secretários da Mesa Diretora Vera Grodzicki, José da Paixão e os vereadores Maciel Sousa, Elenilson Tilit, Lurdes Costa Marques, Osmar Isoton, Romeu Belém, acompanharam o prefeito Leandro Félix.

Leandro Félix evidenciou contentamento quanto a qualidade contratada no atendimento as pessoas. O prefeito pediu a compreensão da comunidade e ressaltou que ninguém vai ficar sem atendimento.

Com a rescisão de contrato, o município passa a fazer uma compra de serviços com o novo hospital. A porta de entrada e atendimento ao povo continua sendo as unidades de saúde, P.A, os casos de internação e cirurgias serão direcionados ao prestador de serviços. O atendimento iniciou nesta semana e será ajustado nos próximos dias.

Em visita os vereadores presenciaram as acomodações do novo prestador de serviços, conferindo os apartamentos, leitos cirúrgicos e laboratório.

O novo contrato de compra de serviços comtempla urgência e emergência, internação e cirurgias. O Poder Legislativo atuou rapidamente na aprovação dos recursos.

Os vereadores agradeceram a celeridade do Poder Executivo em mudar as diretrizes da saúde municipal.

Sônia Ávila, Secretária de Saúde, agradeceu a Gestão Municipal em validar o contrato, que visa economicidade, qualidade, quantidade e benefícios aos pacientes.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Arquivo - SECOM|PREFEITURA