Segurança Pública
Vereadores indicam ampliar e integrar sistema de vigilância com implantação de Câmeras OCR em Nova Mutum
terça, 1 de março de 2022

Medida beneficiaria principalmente trânsito e segurança pública. A tecnologia OCR, de alta precisão, possibilita a identificação precisa de automóveis parados ou em movimento, mesmo em alta velocidade

A necessidade de ampliar o sistema de segurança pública em Nova Mutum, foi defendida na Câmara de Vereadores, por meio de Indicação, apresentada pelos 9 vereadores da Casa, que solicitou a implantação de novas câmeras com sistema de monitoramento com tecnologia OCR (Optical Character Recognition ou Leitores Ópticos de Caracteres). A Indicação de autoria do Plenário, pede também o acompanhamento de equipe técnica da Prefeitura Municipal em conjunto com a Polícia Militar, na definição dos pontos estratégicos para a instalação dos equipamentos.

A tecnologia OCR, de alta precisão, possibilita a identificação precisa de automóveis parados ou em movimento, identificando fabricantes, modelos, placas e outros detalhes que incluam caracteres, mesmo sendo conduzidos em alta velocidade.

Os vereadores destacam a importância da integração do município, somando ao trabalho das forças de segurança pública, defendendo que a implantação das câmeras com OCR pode contribuir sensivelmente em ações rápidas e precisas da polícia, refletindo em mais segurança a comunidade.

Locais onde já possuem o sistema, confirmam que a tecnologia por videomonitoramento é uma importante ferramenta que tem alcançado resultados positivos na redução da criminalidade, sendo uma grande aliada ao policiamento ostensivo e ao trabalho de inteligência.

Ainda segundo a Indicação, o sistema permitirá a integração e ação conjunta de órgãos de Segurança Pública, SEFAZ, SEMA, SINFRA e demais parceiros.

TEXTO: Poliana Chaves - Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - Secom|CMNM|Internet