Saúde Pública
Zé da Paixão pede Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais - CEOPE
terça, 10 de setembro de 2019

O vereador José da Paixão sugeriu que o Executivo Municipal instale o CEOPE - Centro Estadual de Odontologia para pacientes especiais no município de Nova Mutum. O pedido foi protocolado e apresentado ao Soberano Plenário na 29ª Sessão Ordinária (09.09).

Na Indicação nº 193/2019, o autor justifica que as Pessoas com Necessidades Especiais - PNEs tem os mesmos direitos constitucionais já assegurados pelo Governo de Mato Grosso que criou o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, através da Lei 8.344/05.

Se implantado o acesso a este serviço será humanizado e voltado a assistência odontológica e a outros serviços de saúde.

O CEOPE vem apresentando bom desempenho numa comparação de sua atuação com a de outros centros brasileiros de atendimento odontológico a pessoas com necessidades especiais. Compreendendo a importância deste serviço os vereadores aprovaram por unanimidade a propositura.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM I CMNM
FOTOS: Maykon Castioni - SECOM I CMNM