Esporte
1ª Etapa Estadual de Karatê realizada em Nova Mutum é prestigiada pelo Legislativo Mutuense
segunda, 22 de abril de 2024

Representando a Câmara de Vereadores de Nova Mutum, o vereador Maciel Sousa, prestigiou no último final de semana, 20 e 21 de abril (sábado e domingo), a etapa Estadual de Karatê realizada no município.

O Ginásio Lauro Immich, palco do evento, reuniu 180 atletas de diversos municípios do Estado, que disputaram em Nova Mutum a 1ª Etapa do Campeonato Estadual da referida modalidade esportiva.

Organizado pelo Sensei Odair Bukan, presidente da Federação Mato-grossense de Karatê (FKEMT) e o sensei Selber Barros da Seishin Academia, o evento esportivo atraiu também competidores de outras regiões, movimentando as disputas no tatame em várias categorias.

Para o vereador Maciel Sousa, um evento esportivo de extrema relevância, que por sua magnitude contribui de maneira significativa para destacar os atletas locais e o município de Nova Mutum como um importante polo esportivo no Estado de Mato Grosso, e que para sua realização tem contado com o apoio da Câmara de vereadores e do Executivo Municipal.

Este é um momento que me deixa muito orgulhoso, não só por ser a primeira vez que o município sedia uma etapa oficial do Campeonato Estadual de Karatê, mas sobretudo porque um dos meus filhos também escolheu praticar esta importante arte marcial dentre tantas modalidades esportivas existentes. O meu desejo é que, muito em breve, o município de Nova Mutum passe a integrar oficialmente o calendário estadual das competições destacou o parlamentar.

A etapa realizada em Nova Mutum integra os eventos oficiais da Confederação Brasileira de Karatê e Federação de Karatê do Estado de Mato Grosso, ambas instituições filiadas à Confederação Brasileira de Karatê (CBK), e contou com a participação dos municípios e participaçao das associações de: Alta Floresta, Nova Guarita, Guarantã do Norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e da anfitriã Nova Mutum.

A Academia Seishin, de Nova Mutum, foi a grande campeã dentre o número de competidores, a academia Kamae alcançou o segundo lugar, a  Azam de Guarantã do Norte alcançou a terceira colocação e a Shodokan do município de Alta Floresta, ficou em quarto lugar. A segunda etapa do Estadual de Karatê acontecerá em Cuiabá.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Hester Tomazelli