Habitação
Após aprovação de PL na Câmara de Vereadores de Nova Mutum, governador assina convênio para construção de mais 440 unidades habitacionais
sexta, 1 de julho de 2022

Os vereadores também aprovaram em Regime de Urgência, projeto autorizando o município adquirir aproximadamente 10 hectares para a construção de mais 1000 apartamentos

Aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Mutum, o Projeto de Lei 099/2021, autorizou a Prefeitura Municipal a desafetar área para atender programa habitacional, que está sendo implantado pelo Município em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio do MT Participações e Projetos S/A - MT PAR. O convênio foi assinado pelo governador Mauro Mendes, na última quinta-feira (30), em visita à cidade.

Os vereadores acompanharam a cerimônia de assinatura, onde foi anunciado pelo prefeito Leandro Felix, que o processo de construção do conjunto habitacional vertical segue avançando. O edital de licitação foi lançado para a construção de 448 apartamentos, destinado ao público com renda entre R$2000,00 à R$ 7000,00.

Ainda durante o evento foi confirmada a aquisição de área de 9,94 hectares, destinada a construção de mais unidades habitacionais. Projeto que recebeu celeridade do Legislativo Municipal e foi aprovado em Primeira e Única votação, tendo como finalidade a construção de cerca de mais 1000 apartamentos.

Engajada no compromisso de garantir o direito da população e atender aos anseios da comunidade, a Câmara de Nova Mutum tem contribuído de forma efetiva nas decisões que visam suprir o déficit habitacional do Município, somando forças ao trabalho do Executivo Municipal, para uma gestão que atua pela melhor qualidade de vida da população.

TEXTO: Poliana Chaves - SECOM|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - Everton - SECOM|CMNM