Habitação
Parlamentares acompanham início das obras do Programa Habitacional Morada Nova
quarta, 11 de outubro de 2023

Novas moradias verticais serão construídas no bairro Cidade Bela e irão retirar do aluguel mais de 250 famílias mutuenses

Nesta quarta-feira, pela manhã (11.10), o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, acompanhado dos vereadores Vera Grodzick, Maciel Sousa e Sidrack Carvalho, conjuntamente com o prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira e o secretário de planejamento, Mauro Manjabosco, realizaram visita ao local onde serão construídos os apartamentos, que contemplarão com a tão sonhada moradia, as mais de 250 famílias de Nova Mutum.

A visita técnica, que também contou com a presença da equipe de engenharia, representado pelo engenheiro Felipe, encarregados e servidores da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, esta última, que esteve à frente da primeira etapa para implantação do programa de moradias, marcou o início das obras do Programa Habitacional Morada Nova, a ser implantado no bairro Cidade Bela.

Ao ser oficializado o início às obras, o presidente da Casa Legislativa, demonstrou imensa satisfação em vivenciar este momento, que tanto bem fará a população mutuense:

É um momento, sem dúvidas muito marcante, porque representa, somente nesta primeira etapa 256 famílias que sairão do aluguel em Nova Mutum, reflexo da preocupação da atual gestão e do Legislativo, sendo esta, uma das maiores demandas da população mutuense enfatizou José da Paixão.

O sonho de inúmeras famílias, que começa a ser construído, também foi comemorado pelo prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, ele que ressaltou que a implementação de moradias tem sido prioridade no município:

Esta é apenas a largada para implementação do nosso plano habitacional, o primeiro conjunto de muitos que desejamos fazer. Queremos chegar nesta gestão, a mais de mil apartamentos, e isso se deve a parceria que temos entre a Câmara de Vereadores e a nossa equipe de trabalho enfatizou o prefeito.

Também o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira, destacou que esta tem sido uma prioridade da atual gestão.

Garantir moradias está entre os programas permanentes da administração, com políticas habitacionais voltadas a redução do déficit habitacional no nosso município enfatizou o chefe de gabinete.

No total, a mais nova edificação do município será composta por um total de oito edifícios, dotados de toda a infraestrutura necessária aos futuros moradores, com vistas também, ao desenvolvimento urbanístico da cidade e promovendo, além da moradia, qualidade de vida ao cidadão.

A etapa classificatória dos primeiros proprietários já foi concluída, seguindo agora para a segunda fase, onde os pré-requisitos serão avaliados pela Caixa Econômica Federal.

Visita Programa Habitacional "Morada Nova"

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Claudemir de Oliveira