Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Habitação
Vereadora Beatriz, apresenta pedido de leilão de lotes públicos urbanos em desuso, para aquisição de área habitacional populacional
quarta, 12 de junho de 2024

De autoria da parlamentar Beatriz Correa de Matos Kohler, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 183/2024, que dispõe sobre a necessidade de leiloar os lotes públicos urbanos em desuso com a finalidade de levantar recursos para aquisição de uma área habitacional populacional, nas proximidades do bairro Jardim Europa e MT-249, no município de Nova Mutum.

Segundo a vereadora, a implementação do projeto habitacional populacional, visa amparar a redução do déficit habitacional, estimular a economia e promover a justiça social, sendo uma ação que poderá transformar significativamente a vida dos cidadãos e agregar no desenvolvimento urbano de forma sustentável e inclusiva.

A parlamentar defende ainda, que o pedido busca não apenas atender às necessidades imediatas de moradia da população, mas também promover um crescimento urbano ordenado e equitativo.

Devido ao déficit habitacional acumulado e a alta demanda por novas moradias no nosso município, serão necessários resultados positivos no enfrentamento desta necessidade justificou a parlamentar Beatriz.

A vereadora também ressalta, que esta é uma oportunidade crucial para a melhoria das condições de vida das pessoas de menor poder aquisitivo, tendo em vista que promoverá a inclusão social, a redução das desigualdades e a viabilidade de um futuro mais seguro e promissor para as famílias beneficiadas.

A demanda também esclarece, que os referidos lotes sejam destinados a venda, com o objetivo de atender a construção de residências populares, tendo em vista que muitas dentre estas áreas tidas como lotes públicos apresentam tamanho reduzido, formato irregular, localização imprópria que inviabilizam a construção de obras de apoio.


TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida
Whatsapp