Ciência e Tecnologia
Câmara de Vereadores prestigia reunião de trabalho com presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso
quarta, 29 de setembro de 2021

O vereador Elenilson Tilit, representou o presidente do Legislativo Altair Albuquerque, nesta terça-feira (27.09) na reunião de trabalho da UNEMAT- Campus universitário de Nova Mutum, com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá Fernandes da Silva.

A reunião oportunizou a apresentação do Projeto inoveLab, que vem implementando e consolidando um novo ambiente de empreendedorismo e inovação na região norte do estado de Mato Grosso.

Até agosto/2021, 22 Empreendedores e Empresas foram atendidos, 76 encontros realizados, 156 Horas de mentoria e consultoria prestadas e 7 Cidade atendidas.

Diante do time de profissionais da UNEMAT nas áreas de Gestão, Negócios, Tecnologia, Engenharias e Startups, o projeto vem desenvolvendo ideias, projetos, ações, novos negócios, iniciativas comunitárias, desenvolvimento econômico, social, voluntário e outros.

Nos pólos o Inovelab.MT localizados nas cidades: Nova Mutum, Sinop, Colíder e Juara, já é possível o estímulo e fortalecimento de ações de empreendedorismo e projetos inovadores, bem como o desenvolvimento econômico e social da região.

Marcos de Sá Fernandes da Silva, enalteceu a iniciativa, ouviu demandas e afirmou que é essencial o acompanhamento adequado dos projetos para trazer os resultados esperados, disse o presidente da Fapemat.

Agilson Poquiviqui, diretor Político-Pedagógico e Financeiro – DPPF da universidade, detalhou que as parcerias são importantes para alavancar as ações do projeto. "Queremos fortalecer micro e pequenos empreendimentos tradicionais, de forma gratuita, em diversas áreas do conhecimento".

Tilit parabenizou a toda equipe pelo avanço dos trabalhos e pelos atendimentos a empreendedores e empresas com consultoria.

Estaremos trabalhando para ajudar na consolidação desta rede regional, que surge forte nos atendimentos voltados a programas, projetos de extensão e pesquisa Vereador Elenilson Tilit

O InovelabMT faz parte de uma Rede de Inovação que conta com a Agência de Inovação da UNEMAT juntamente com outros Ambientes Promotores de Inovação da Universidade.

A coordenação geral é de Roberta Raye, André Bíscaro e Mauro Junior adjuntos.

O secretário de Industria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes participou da reunião, juntamente com convidados e consultores.

TEXTO: Gilmar Alves - SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves - SECOM|CMNM