Ciência e Tecnologia
Vereadores visitam obra das primeiras casas construídas em Nova Mutum com tecnologia alemã
quinta, 28 de outubro de 2021

Em menos de uma semana 4 casas foram construídas. Pelo método quase todo processo construtivo é industrializado, com peças prontas para a montagem do imóvel.

Construir uma casa em menos de uma semana com peças que já chegam prontas e só ir montando. Essa é a grande novidade no mercado da construção civil. Em Nova Mutum já foram construídas as primeiras casas com essa nova tecnologia. O presidente da Câmara de Nova Mutum Altair Albuquerque e as vereadoras Vera Grodzicki e Lurdes Costa Marques visitaram a obra que já está na reta final e durou cerca de uma semana.

O modelo é usado na Alemanha. Toda a construção é feita de painéis industrializados. Uma tecnologia eficiente e sustentável, que garante redução no tempo de execução e na geração de resíduos, com custo acessível.

Os vereadores juntamente com o Executivo estudam a ideia de incluir esses benefícios na construção de casas populares.

Usar esse processo para agilizar a construção de moradia social, permitiria oportunizar as famílias que mais precisam a sair do aluguel, com rapidez, sustentabilidade, alta tecnologia e preço acessível disse o presidente

As quatro casas foram construídas pelo empresário mutuense, IIair Huppes, que apostou na ideia. Atualmente a empresa que fabrica as peças está instalada em Sorriso-MT

TEXTO: Poliana Chaves - SECOM|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - SECOM|CMNM