Mobilidade Urbana
Parlamentares cobram mais acessibilidade em espaços públicos de Nova Mutum
quarta, 25 de agosto de 2021

Os apontamentos foram documentados em Indicação, de autoria do presidente da Câmara, vereador Altair Albuquerque e co-autoria dos vereadores Romeu Belém, José da Paixão e Lurdes Costa Marques.

Vereadores mutuenses expuseram preocupação quanto a acessibilidade em ruas, praças e faixas de pedestres, os apontamentos foram documentados em Indicação, de autoria do presidente da Câmara, vereador Altair Albuquerque e co-autoria dos vereadores Romeu Belém, José da Paixão e Lurdes Costa Marques. O documento pede que seja realizado estudo em mobilidade urbana para construção de rampas e melhorias em acessibilidade.

O autor da Indicação pontuou que a falta de acessibilidade nos espaços públicos tem afetado principalmente as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Nós estamos solicitando esse estudo para que o Município, juntamente com técnicos e responsáveis possam atender esse pedido da nossa comunidade, oferecendo maior acessibilidade nas faixas de pedestres, praças, calçadas, enfim, em toda a trafegabilidade da cidade, na garantia do direito de ir e vir de todos defendeu Altair

A Indicação cita como exemplo a praça das Palmeiras. Segundo o texto, o local não dispõe de rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida nas ruas que dão acesso às praças. O documento reforça que é de suma importância o levantamento em todos os bairros e loteamentos para proporcionar condições na qual, todo cidadão consiga se locomover adequadamente.

TEXTO: Poliana Chaves - SECOM|CMNM
FOTOS: Maurício Alves - SECOM|CMNM|INTERNET