Segurança Pública
Parlamentares participam da cerimônia de posse dos novos Policiais Militares no 14º Comando Regional
terça, 30 de abril de 2024

Realizada na tarde desta segunda-feira (29), no auditório do 26º Batalhão da Polícia Militar de Nova Mutum, a cerimônia de posse dos novos Policiais Militares que serão distribuídos para a região pertencente ao 14º Comando Regional.

A solenidade, em que o presidente do Legislativo José da Paixão esteve representado pela vereadora Lurdes Costa Marques, também foi prestigiada pelos vereadores Cristiano Bicô, Vera Grodzicki, Elenilson Tilit e Maciel Sousa, que puderam acompanhar também, os novos militares assumir diante da tropa e de todos os presentes, o compromisso de honra afirmando a sua aceitação consciente e voluntária das obrigações e dos deveres militares, manifestando assim, a firme disposição de bem cumpri-los junto à sociedade.

Um compromisso que não só enaltece o trabalho policial, mas reflete em benefício de toda uma sociedade, como declarou a vereadora Lurdes:

É com imensa satisfação que testemunhamos este importante momento, que reforça e contribui com as forças de segurança do nosso município para salvaguardar toda a nossa comunidade. Parabenizamos aos novos policiais pela conquista e a comunidade pelo reforço deste efetivo declarou a parlamentar.

No total, se apresentaram ao 14º Comando Regional 80 novos policiais, que contemplarão além do município de Santa Rita do Trivelato, diversos núcleos pertencentes ao CR 14.

Gostaríamos de parabenizar o Governo do Estado de Mato Grosso e o Comando Geral, pela sensibilidade com a necessidade do 14º CR, que está entre os que mais receberam efetivo policial. Cada núcleo pertencente ao Regional, será contemplado e terá agora um efetivo mínimo de 12 policiais militares, para prestar um serviço de qualidade para o interior enalteceu o Comandante do 14º CR. Cel. PM Antônio Nivaldo de Lara Filho.

Formados no último dia 18 de abril, pela 32ª Turma do Curso de Formação de Soldados, a PMMT entregou a sociedade mato-grossense um total de 509 novos policiais militares, que saíram também da academia com a titulação de Tecnólogos em Segurança Pública.

O 32º Curso de Formação de Soldados iniciou em julho do ano passado e teve duração de nove meses. Durante o período, os alunos foram capacitados em conhecimentos técnicos e práticos necessários para exercerem a carreira militar e realizaram estágios supervisionados com policiamento na Região Metropolitana do Estado. Logo após, os novos soldados se deslocam para o interior de Mato Grosso, onde exercerão suas atividades.

Além dos representantes do Legislativo, participaram do ato solene o chefe do Executivo de Nova Mutum, prefeito Leandro Félix, o chefe de gabinete do município de Santa Rita do Trivelato, secretários Administrativos e autoridades religiosas.

TEXTO: Elisângela Viana