Cidadania
Parlamentares participam de 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que define rumos e prioridades das políticas públicas
quarta, 12 de julho de 2023

Realizada na tarde desta quarta-feira (12), a 10ª Edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que em sua pauta apresentou discussões em torno da reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sob a temática: “o Suas que temos e o Suas que queremos”.

O encontro, que aconteceu no auditório do Senai e teve à frente de sua condução a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luma Rosa Claudomiro, contou com a participação do presidente do Legislativo, José da Paixão e dos vereadores Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques e Maciel Sousa, ocasião em que sugestões e articulações de interesse coletivo foram apresentadas, com o objetivo de compor uma proposta estratégica de avançar na construção de uma política pública como é de fato, o papel primário da Assistência Social.

Construídas a partir da participação efetiva da população, as políticas públicas debatidas, a partir da Conferência, refletirão as prioridades a serem aplicadas no atendimento voltado a crianças, jovens, idosos e famílias, no âmbito do município, estado e, consequentemente, do país.

Este momento é importante, porque estas pessoas que aqui representam o município, estão defendendo as prioridades e o direcionamento das ações para áreas prioritárias da nossa cidade. Isto, certamente permitirá que os resultados também sejam mais eficazes junto a população da nossa cidade defendeu o presidente.

Uma conferência é uma oportunidade de reunião dos governos com as pessoas da sociedade civil de forma geral, em especial com os usuários atuais dessa política, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.

Por ocasião do evento, também participaram do encontro: o chefe de gabinete, Edinaldo Nogueira e a coordenadora da Assistência Social, Marlene Camargo.