Cidadania
Vera solicita ao Poder Executivo a necessidade tomar medidas eficazes para diminuir a população de cães e gatos nas ruas da cidade
quarta, 22 de novembro de 2023

A vereadora Vera tomou uma iniciativa importante ao solicitar ao Poder Executivo a adoção de medidas efetivas para diminuir a população de cães e gatos nas ruas. Para ela, o abandono de animais em logradouros é um ato desumano e, além disso, constitui um crime de acordo com as leis vigentes. A crescente população de animais nas ruas tem causado diversos problemas, como disseminação de doenças, acidentes e transtornos à população.

O abandono de animais nas ruas é uma prática cruel e inaceitável, uma vez que os animais não têm condições de sobrevivência e estão sujeitos a diversos perigos. Além disso, é considerado crime, passível de punição, de acordo com as leis em vigor enfatiza a parlamentar.

Vera destaca que é necessário endurecer as penalidades para quem comete esse crime, visando inibir essa prática e garantir o bem-estar da população e dos animais. Ela propõe que aqueles que forem flagrados abandonando animais em logradouros sejam punidos com pena de prisão, multa e perda da guarda do animal.

A parlamentar destaca, que o abandono de animais nas ruas tem se tornado cada vez mais alarmante, trazendo consigo uma série de problemas. A disseminação de doenças é uma das principais preocupações, uma vez que esses animais não recebem os cuidados básicos de saúde, como vacinas e vermifugação, tornando-se vetores de zoonoses e colocando em risco a saúde pública. Neste sentido, a população também é impactada pelo incômodo causado pelos animais abandonados, como ruídos durante a noite, sujeira nas ruas e, em alguns casos, agressividade, isso gera uma sensação de insegurança para os moradores e interfere na qualidade de vida das comunidades.

Diante da crescente população de cães e gatos nas ruas e de todos os problemas associados a essa situação, a vereadora Vera solicita de forma urgente ao Chefe do Poder Executivo, Prefeito Leandro Félix, medidas efetivas para reduzir esse cenário.

TEXTO: Elissa Neves
FOTOS: Hester Tomazelli