POLÍTICA
Presidente José da Paixão participa de Posse da Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso
quarta, 22 de novembro de 2023

Em cerimônia realizada na Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec-Senai), o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, José da Paixão, participou na manhã desta terça-feira (21), da posse do presidente Sérgio Ricardo de Almeida, no TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso).

A nova Mesa Diretora, composta por Sérgio Ricardo (presidente) e integrada ainda por Guilherme Maluf (vice-presidente) e José Carlos Novelli, como corregedor-geral, assume oficialmente suas funções para o biênio 2024/2025 a partir de 1º de janeiro de 2024.

Para o presidente do Legislativo, um momento importante tendo em vista a representatividade da instituição para todo o Estado, e para o correto desempenho das ações de controle e fiscalização dos atos e atividades da administração pública.

O que desejamos é que Mato Grosso continue este estado forte, e o Tribunal é este parceiro determinante, capaz de garantir esta segurança a todos os municípios, que fazem desta região um lugar sólido, a exemplo de Nova Mutum. Nem tão somente porque controla a aplicação dos recursos, mas sobretudo, porque nos auxilia nas tomadas de decisões, seja como fiscalizadores, líderes ou gestores para a construção de uma sociedade melhor para os cidadãos destacou o presidente.

A eleição que deu posse a Sérgio Ricardo, foi realizada em 7 de novembro deste ano, sendo eleito à época por unanimidade. Embora já tenha desempenhado junto ao TCE, as atividades de conselheiro, sendo empossado no ano de 2012 e presidido a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade no biênio 2022/2023, esta é a primeira vez que o conselheiro assume a presidência do órgão.

TEXTO: Elisângela Viana