Saúde
Vereador Altair com o apoio de Lurdes solicita criação/implantação de protocolo de enfermagem no município de Nova Mutum
terça, 16 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Altair Marcos de Albuquerque, e apresentado em coautoria com a vereadora Lurdes Costa Marques, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 110/2024, que dispõe sobre a necessidade de criar/implantar um protocolo de enfermagem, no município de Nova Mutum.
De acordo com os vereadores, o pedido tem como objetivo dar origem a uma assistência de protocolo de enfermagem padronizado e adequado, favorecendo assim, o exercício profissional e atendimento aos pacientes.
A solicitação também visa possibilitar que o enfermeiro auxilie nas demandas e junto ao atendimento médico na prescrição de medicamentos, pedido de exames de rotina e análise de diagnósticos.

O pedido apresentado visa proporcionar uma maior segurança aos pacientes e profissionais, redução da variabilidade de ações de cuidado, melhora na qualificação dos profissionais, para a tomada de decisão assistencial argumentou Altair.

Por meio da indicação os parlamentares esclarecem ainda, que a implantação dos protocolos facilitará o desenvolvimento do processo e de resultados, da comunicação direta e da celeridade nos atendimentos de todos que necessitam de cuidados.
A demanda é justificada pelos parlamentares, em especial porque é mais um pedido destinado a contribuir com o setor de saúde do município.

TEXTO: Divino Junior