Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Vigilância Sanitária
Vereadores mutuenses visitam Estação de tratamento de Esgoto de Lucas do Rio Verde
quarta, 12 de abril de 2023

Na tarde de terça-feira, 11, o presidente José da Paixão e os vereadores, Lurdes Costa Marques, Vera Grodzicki, Elenilson Tilit, Maciel Sousa e Beatriz Matos Kohler, visitaram a Estação de Tratamento de Lucas do Rio Verde e, acompanhados pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, Mauricio Fossatti, puderam acompanhar e obter esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos realizados na referida Estação (ETE), em relação a rede de esgoto do referido município.

A visita desses gestores nos oportunizou uma troca de experiências, além de ser uma satisfação ter o nosso município reconhecido e utilizado como modelo para demais cidades”. declarou o diretor da autarquia.

Para os parlamentares a visita foi muito proveitosa, pois além de possibilitar o entendimento, sobre o funcionamento das estações de tratamento da rede de esgoto, eles puderam ainda, verificar a importância de como este trabalho desenvolvido na unidade, torna-se benéfico para toda a cidade.

A visita a ETE servirá também, de embasamento para que o sistema de coleta e tratamento de esgotos, sejam implantados no município de Nova Mutum, modelo no qual Lucas do Rio Verde, tem se apresentado como referência para outras cidades.

Além de agregar soluções aos problemas de saneamento, o tratamento da rede de esgoto contribui sobretudo, para a saúde da população e preservação do meio ambiente e, em particular para proteger a bacia hidrográfica da região”. destacou o presidente do Legislativo, José da Paixão

Fizeram parte das demonstrações, realizadas aos parlamentares pela engenheira sanitarista do Saae, Patrícia Oliveira, a visita às lagoas de estabilização de sistema australiano, que funcionam dependendo apenas de bactérias para o trabalho de detenção, o que garante acima de tudo, a preservação do meio ambiente.

SAAE


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Renê Reverson
Whatsapp