O grande número de animais domésticos vagando pelas ruas e a incidência de Leishmaniose e outras doenças em animais domésticos no município, levou o vereador Osmar Isoton a apresentar na 16ª Sessão Ordinária (22/05), a Indicação nº 110/2017.
No texto indicativo o Autor indica ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de implantação de um canil municipal com estrutura básica de recebimento, tratamento e destino correto de cães, gatos e pequenos animais domésticos abandonados e vítimas de maus tratos em Nova Mutum.
Ao Soberano Plenário, Isoton sugeriu que a Implantação da estrutura deva ser afastada de bairros residências, locais de maior concentração de humanos, de locais de tratamento de saúde, de locais de industrialização e manipulação de alimentos e distante de locais de produção de aves, suínos e encubatórios. O parlamentar argumentou também que seja criado normas orientativas e punitivas por meio de aplicação de multas, que visem coibir a pratica do abandono permitindo a reversão da arrecadação no custeio das despesas com a manutenção da unidade.
Com o apoio dos vereadores o Expediente Indicatório foi aprovado, o Executivo Municipal irá analisar a viabilidade de execução.
Gilmar Alves
DECOM/CMNM
Kacio Henrique
FOTOS DECOM