POLÍTICA
José da Paixão é eleito presidente da Câmara para o biênio 2023-2024
quinta, 15 de dezembro de 2022

Nova Mesa diretora foi definida após formação de duas chapas encabeçadas pelos vereadores José da Paixão e Elenilson Tilit

Eleita na 41º Sessão Ordinária, na manhã desta quinta-feira (15.12), a nova mesa diretora que estará à frente da gestão da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, para o biênio 2023-2024.

Disputada por duas chapas, a “Unidos por Nova Mutum”, encabeçada pelo vereador José da Paixão e a “Renovação e Transparência”, que apresentou como candidato à presidência da Casa, o vereador Elenilson Tilit, a eleição para a composição da Mesa Diretora foi conduzida de forma transparente pelo presidente do Legislativo, vereador Altair Albuquerque e, atentamente acompanhada pela imprensa e por uma significativa plateia composta por autoridades e representantes da comunidade mutuense.

No processo eleitoral, em que foram escolhidos o presidente, vice-presidente, 1° e 2° secretários, a vitória da chapa “Unidos por Nova Mutum” foi definida por cinco votos a quatro, que elegeu como mais novo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, o vereador José da Paixão (PP). Para a vice-presidência, o escolhido foi Altair Albuquerque (Cidadania), assume como 1º secretário o vereador Cristiano Bicô (Republicanos) e como 2º secretária, a vereadora Lurdes Costa Marques (Republicanos). Já na chapa concorrente, cujo candidato à presidência era o vereador Elenilson Tilit, os representantes da chapa estavam dispostos da seguinte forma: Tilit, (candidato à presidência), Osmar Isoton (vice-presidente), Beatriz Matos Kohler (1º secretária) e Vera Grodzicki (2ª secretária).

Concluída a eleição, o presidente Altair Albuquerque, mais uma vez, reforçou os agradecimentos aos colegas vereadores, servidores e parceiros, pelo esforço despendido neste período em que esteve à frente da presidência do legislativo, relembrou importantes conquistas e projetos aprovados em sua gestão, tanto individual, quanto coletivamente com sua mesa diretora e apoio dos demais colegas parlamentares. A posse da nova Mesa Diretora está marcada para no dia 1º de janeiro de 2023.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves