Educação
Maciel solicita viabilidade de contratação de guardas ou vigilantes para atuarem na segurança das escolas e creches do município
quarta, 24 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Maciel da Silva Sousa, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 129/2024, que dispõe sobre a necessidade de viabilizar a contratação de guardas ou vigilantes para atuarem na segurança das escolas e creches, no município de Nova Mutum.
De acordo com o vereador, o pedido tem como objetivo proporcionar relações de respeito e confiança entre os alunos e a população em geral, bem como visa garantir a segurança e a integridade dos próprios alunos e professores nas escolas municipais.

A solicitação também justifica que, o monitoramento através de guardas/vigilantes nas escolas é um instrumento preventivo essencial para o cotidiano escolar.

Além de elevar a segurança das escolas, os alunos passam a ver os profissionais da segurança de uma forma diferente, como um servidor pronto para ajudá-los, mudando a imagem ultrapassada da polícia repressora justificou Maciel.

A demanda é defendida pelo parlamentar, em especial porque atende a necessidade de populares, que enxerga nesta medida de segurança bastante eficácia, quando o assunto é a valorização do ser humano, especialmente das crianças e adolescentes.

TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida