Vereadora Beatriz Matos Kohler solicita reforma da Escola Tancredo Neves
terça, 16 de abril de 2024

De autoria da parlamentar Beatriz Correa de Matos Kohler, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 111/2024, que dispõe sobre a necessidade de viabilizar a reforma da escola Tancredo Neves, no município de Nova Mutum.
De acordo com a vereadora, o pedido apresentado tem como objetivo aplicar reformas: a estrutura, banheiros, pátios, contemplando ainda as salas de aula da referida escola, que devido ao crescimento populacional da região, tem sentido o aumento da demanda por estudantes e moradores das imediações.

A solicitação também justifica que a ampliação se faz necessária para melhor atender as demandas, não só do quadro de alunos existentes, mas também para melhorar a qualidade dos espaços ofertados para professores e funcionários de uma forma geral.

A escola deve ser um local agradável, onde o aluno se sinta acolhido, e neste sentido, a estrutura física ocupada é um fator decisivo, que precisa estar adequada a demanda apresentada afirmou Beatriz.

Por meio da indicação a parlamentar esclarece ainda, o que prevê a Constituição Federal dada a importância da educação como garantia e, que deve haver um zelo constante com a conservação do patrimônio público.

TEXTO: Divino Junior