Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Atendimento: Manhã: das 07:00 ás 11:00 | Tarde: das 13:00 ás 17:00
Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022
@camaranovamutum
Obras
Osmar, com apoio de Cristiano Bicô, solicita projeto de pavimentação asfáltica e convênio para pavimentação da MT-501, em trecho entre a BR-163 e entroncamento de acesso às comunidades rurais
quarta, 17 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Osmar Isoton, e apresentado em coautoria com o vereador Cristiano Alves de Oliveira, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 116/2024, que dispõe sobre a necessidade de elaborar projeto de pavimentação asfáltica e realizar convênio com o Governo do Estado, para pavimentação da MT-501, no trecho entre a BR-163 e entroncamento de acesso as comunidades: São Manoel e Novo Horizonte, no município de Nova Mutum.
De acordo com os vereadores, o pedido tem como objetivo contribuir com o transporte de cargas, visto que a BR-163 representa um importante acesso, para o escoamento da produção do interior do município até as unidades armazenadoras.
A solicitação também justifica que, a MT-501, é uma via não pavimentada que liga o interior de nosso município à BR-163, consequentemente, elo de ligação entre as unidades armazenadoras e as indústrias de transformação, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de nosso município.
Por meio da indicação os parlamentares esclarecem ainda, no tocante a MT-501, que a via estadual não pavimentada contribui para o aumento no custo do frete, principalmente no período de safra, pelo fato do desgaste ocasionado nos caminhões e pelas dificuldades enfrentadas em relação as condições do referido trecho.

A MT-501, exerce um importante papel de ligação entre a BR-163 e inúmeras fazendas localizadas no interior do município, principalmente das comunidades São Manoel e Novo Horizonte justificou Osmar Isoton.

Da mesma forma o vereador Cristiano Bicô destacou a relevância da via:

As comunidades São Manoel e Novo Horizonte são responsáveis por um volume expressivo da produção de soja e milho do município de Nova Mutum, contribuindo significativamente também para com o FETHAB arrecadado, e diretamente com os cofres públicos do Estado justificou Cristiano Alves de Oliveira.

A demanda é justificada pelos parlamentares, em especial porque as comunidades de São Manoel e Novo Horizonte fazem parte das áreas mais antigas do município, e que ao longo dos anos tem contribuindo com o desenvolvimento de Nova Mutum e do Estado de Mato Grosso.


TEXTO: Divino Junior
FOTOS: Everton Almeida
Whatsapp