Obras
Vereador Osmar, solicita levantamento de aterro sobre o lago 03 e abertura da avenida das Emas
quarta, 10 de abril de 2024

De autoria do parlamentar Osmar Isoton, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 101/2024, que dispõe sobre a necessidade de levantar o aterro sobre o lago 03, e efetuar a abertura da avenida das Emas, no trecho entre a avenida das Araras e a rua das Seringueiras, no município de Nova Mutum.
Como explica o vereador na indicação, a demanda atende a necessidade de levantar o aterro e em contrapartida, de efetuar a abertura da avenida das Emas, permitindo um maior acesso aos comércios e serviços do sentido leste a oeste, no setor centro-sul da cidade. O objetivo, segundo Isoton, é facilitar o acesso ao Fórum e Cartório de 1º ofício localizados no bairro Jardim das Orquídeas.

A solicitação também tem o objetivo de diminuir o trajeto entre as regiões Leste e Oeste do município, gerando um acesso alternativo de maior rapidez para aqueles que se deslocam até o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

Por meio da indicação o parlamentar esclarece ainda, a necessidade de diminuir o fluxo de veículos, a necessidade de reduzir o custo de deslocamento dos cidadãos e a necessidade da revitalização das águas dos lagos 04 e lago 03. Além disso, o pedido apresentado pelo vereador também visa melhorias aos condutores que utilizam as avenidas dos Canários, Beija-flor e Avenida Mutum pois a nova via, facilitará consideravelmente a trafegabilidade dos que circulam pelo local.

TEXTO: Divino Junior