Cidade
Osmar Isoton solicita implantação de calçadas na rua Mary Loize, bairro Industrial José Aparecido Ribeiro
quarta, 28 de fevereiro de 2024

Apresentado pelo vereador Osmar Isoton ao Executivo, a indicação que apresenta ao prefeito Leandro Félix, a necessidade de implantar passeios públicos (calçadas), com 3 metros de largura, na rua Mary Loize, bairro Industrial José Aparecido Ribeiro, no município de Nova Mutum.

Para o pedido, o parlamentar considerou, principalmente, a questão da segurança, tendo em vista que a partir da construção das calçadas será reduzido de forma expressiva o número de pessoas que andam em meio a rua, evitando desta forma possíveis acidentes.

Entendemos que a acessibilidade adequada é a forma correta de fazer fluir o trânsito com segurança, bem como proteger o cidadão de eventuais acidentes. Neste pedido apresentado levamos em conta, especialmente, o pedido dos trabalhadores enfatizou o parlamentar, que levou em conta o pedido dos trabalhadores da indústria BRF de Nova Mutum.

Isoton ainda destaca, que a implantação das calçadas com as referidas medidas, como sugerido, possibilita ao cidadão a liberdade de ir e vir com autonomia, em especial numa cidade que privilegia a acessibilidade, como é o caso do município de Nova Mutum, em que também se mantém acima de tudo o direito previsto pela Constituição brasileira.

TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Renê Reverson