Acessibilidade
Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Sessão Solene
Presidente da Câmara entrega convite oficial do Título de Cidadão Honorário ao Prefeito Leandro Félix
Sessão solene ocorre na terça-feira (1º/07), com presença do prefeito e homenagens a personalidades que contribuíram para Nova Mutum; confraternização encerra o evento
sexta, 27 de junho de 2025

Na manhã desta sexta-feira, 27 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, vereador Lucas Badan Faria, realizou uma visita institucional à sede do Poder Executivo para entregar pessoalmente ao prefeito Leandro Félix Pereira o convite oficial da Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Honorário 2025.

O evento está marcado para a próxima terça-feira, 1º de julho, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. A solenidade integra a programação da semana de aniversário do município, que no dia 4 de julho completa 37 anos de emancipação político-administrativa.

Durante a visita, o presidente destacou a importância da presença do chefe do Executivo e da Primeira-Dama, Aline Félix, na cerimônia que homenageará cidadãos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Nova Mutum.

A honraria é conferida a pessoas que, embora não naturais do município, prestaram relevantes serviços à comunidade local. Em 2025, cada vereador teve a oportunidade de indicar dois nomes. As indicações foram aprovadas por unanimidade e oficializadas por meio do Decreto Legislativo nº 154, de 03 de junho de 2025.


Fiz questão de entregar este convite pessoalmente ao prefeito, como gesto de respeito e valorização institucional. A presença dele e da Primeira-Dama abrilhanta ainda mais este momento de reconhecimento àqueles que ajudam a construir nossa cidade, afirmou o presidente Lucas Badan.

A solenidade reforça o reconhecimento da Câmara Municipal àqueles que, mesmo não sendo naturais de Nova Mutum, dedicaram esforços em prol do desenvolvimento do município. A entrega do Título de Cidadão Honorário 2025 consolida uma tradição de valorização às contribuições que enriquecem a história e o progresso da cidade.


TEXTO: Rodrigo Caetano
FOTOS: Oscar Polita
Whatsapp